SEGURANÇA URBANA

Atriz Nina Baiocchi relata assalto e exibe mão ferida após ataque em Santa Cecília

Intérprete de Vânia na novela 'Coração Acelerado' foi vítima de roubo no centro de São Paulo e pede justiça nas redes sociais.

Publicado em 17/01/2026 às 08:08
Nina Baiocchi Reprodução / Instagram

A atriz e influenciadora Carolinna Baiocchi de Oliveira Carneiro, conhecida como Nina Baiocchi, foi vítima de assalto na região central de São Paulo. O relato foi feito pela própria artista em vídeo publicado em suas redes sociais na última quinta-feira, 15.

Nina está atualmente no ar como a personagem Vânia, na novela "Coração Acelerado", que estreou na última segunda-feira, 12, na TV Globo.

Procurada pelo Estadão, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.

Segundo o relato de Baiocchi, ela estava em um carro de aplicativo quando criminosos quebraram a janela do veículo e puxaram seu celular, que estava desbloqueado. Durante o ataque, a atriz entrou em "conflito" com os assaltantes e acabou se ferindo com os estilhaços de vidro. O crime ocorreu na Rua Jaguaribe, próximo à estação de metrô Santa Cecília, por volta das 23h.

"Eu sei que muitas pessoas dizem que não é recomendado reagir nessas situações, mas tive uma reação instintiva. Não me lembro direito o que aconteceu. Quando percebi, já estava correndo atrás deles, gritando por ajuda no meio da rua, com as mãos e braços cobertos de sangue", relatou Nina no vídeo.

Após o assalto, ela pediu ajuda a um taxista que estava nas proximidades e foi levada para casa. Assim que chegou, Nina priorizou a segurança de suas informações pessoais, acessando o computador para trocar as senhas de todos os aplicativos antes mesmo de buscar atendimento médico.

Em seguida, a atriz ligou para a mãe e, só então, procurou um hospital. Ela já registrou boletim de ocorrência e pediu o apoio dos seguidores para pressionar a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar e a Polícia Civil. Nina também informou ter conseguido testemunhas e imagens de câmeras de estabelecimentos próximos ao local do crime.

"O pior de toda essa situação é saber que havia um posto policial a cinco minutos de onde tudo aconteceu. Não vou me conformar com a impunidade. Não aceito que digam que a culpa é minha por estar usando o celular fora de casa à noite", desabafou a atriz.