Irã reage a ameaças do G7 sobre sanções por repressão a protestos
Ministério das Relações Exteriores iraniano classifica declaração do G7 como interferência e acusa países de postura dúbia sobre direitos humanos.
O Ministério das Relações Exteriores do Irã condenou, nesta sexta-feira (16), a declaração do G7 sobre a possibilidade de impor sanções ao país caso as autoridades iranianas reprimam protestos internos.
Em comunicado, o governo iraniano classificou a manifestação dos países do G7 como uma interferência direta nos assuntos internos da República Islâmica. Os países do grupo haviam expressado preocupação com a situação no Irã e solicitado que Teerã demonstrasse moderação diante das manifestações.
“O Ministério das Relações Exteriores do Irã condena a declaração dos países do G7, que constitui interferência direta nos assuntos internos da República Islâmica. Teerã considera esta declaração uma clara evidência da posição falsa e dúbia dos países membros do G7, liderados pelos Estados Unidos, sobre a questão dos direitos humanos”, afirmou a chancelaria iraniana.
Por Sputnik Brasil