Kremlin avalia situação no Irã e Oriente Médio como tensa
Porta-voz do governo russo destaca preocupação com estabilidade regional e comenta relações internacionais
A Rússia considera tensa a situação no Irã e no Oriente Médio e está empenhada em promover a estabilidade regional, afirmou nesta terça-feira (16) o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Segundo Peskov, o Kremlin mantém diálogo com os Estados Unidos, mas não com a Europa, apesar de identificar sinais positivos nas recentes posturas de Roma, Paris e Berlim, consideradas mudanças significativas.
Peskov destacou ainda que Moscou apoia os esforços norte-americanos para transferir a questão ucraniana para o campo político-diplomático. O porta-voz também ressaltou o interesse russo em uma nova visita de Wittkoff e Kushner, aguardando apenas a definição das datas.
Sobre o Reino Unido, Peskov afirmou que Londres não demonstra disposição para contribuir com a paz e estabilidade no continente europeu. Ressaltou, porém, que uma solução para o conflito na Ucrânia depende de um amplo debate sobre a segurança europeia.
Por fim, o Kremlin manifestou interesse em ampliar contatos internacionais e informou que acompanhará, junto à comunidade global, a evolução da situação envolvendo a Groenlândia.
Por Sputnik Brasil