RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Lula conversa por telefone com presidente do Panamá
Presidente brasileiro discutiu visita ao país e temas como comércio, investimentos e cooperação regional
Por Sputinik Brasil
Publicado em 15/01/2026 às 20:52
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu uma ligação do presidente do Panamá, José Raúl Mulino, nesta quinta-feira (15). Durante o contato, os dois líderes trataram dos preparativos para a visita oficial de Lula ao Panamá, marcada para o próximo dia 28, quando ele participará da abertura do Foro Econômico Internacional da América Latina e Caribe.
Na conversa, Lula e Mulino também agendaram uma reunião bilateral para discutir temas como comércio, investimentos e cooperação, com destaque para o novo status do Panamá como estado associado ao MERCOSUL.
Os presidentes ainda trocaram impressões sobre a situação na Venezuela, defendendo a paz na região, o fortalecimento das Nações Unidas e o respeito ao direito internacional.