Corina Machado afirma que Venezuela será aliada estratégica dos EUA em segurança e energia
Líder opositora destaca papel do país em parceria com os Estados Unidos após queda de Maduro e agradece apoio de Trump
María Corina Machado, líder da oposição venezuelana, declarou que a Venezuela se tornará o principal aliado dos Estados Unidos em temas como segurança, energia, democracia e direitos humanos. A afirmação foi feita em publicação na rede X nesta segunda-feira, 5, após a deposição do presidente Nicolás Maduro.
Vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2025, Machado agradeceu ao presidente americano, Donald Trump, "pela firmeza e determinação" em defender o Estado de Direito. "A liberdade da Venezuela está próxima, e em breve celebraremos em nossa terra. Gritaremos, rezaremos e nos abraçaremos como famílias, porque nossos filhos voltarão para casa", escreveu.
A opositora também ressaltou as manifestações de apoio à intervenção americana no território venezuelano, classificando o episódio como "um passo gigantesco que marca a inevitabilidade e a iminência da transição" no país.