INVESTIGAÇÃO POLICIAL

Polícia de SP apura morte de adolescente venezuelana por possível intoxicação por metanol

Jovem de 15 anos morreu após ingerir bebida alcoólica em festa na zona leste da capital; exames do IML foram solicitados e testemunhas serão ouvidas.

Publicado em 05/01/2026 às 11:22
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte da adolescente venezuelana Soffia Del Valle Torrealba Ramos, de 15 anos, por suspeita de intoxicação por metanol.

Soffia faleceu na noite do último sábado, 3, em Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista. Segundo relato da mãe à polícia, a jovem havia participado de uma festa na madrugada do dia 1º, onde consumiu bebida alcoólica.

No dia seguinte, conforme registrado em boletim de ocorrência, Soffia precisou ser socorrida e foi encaminhada ao Hospital Cidade Tiradentes, mas não resistiu e morreu.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que exames foram requisitados ao Instituto Médico-Legal (IML) para apurar a causa da morte. Testemunhas já foram identificadas e serão ouvidas para esclarecer os fatos. O caso está registrado como morte suspeita no 49º Distrito Policial (São Mateus).

O velório de Soffia está marcado para as 20h desta segunda-feira, 5, na igreja AD Brás Jardim Vitória, em Cidade Tiradentes. O sepultamento ocorrerá na terça-feira, no Cemitério da Saudade, em São Miguel Paulista.