Motivos do ataque dos EUA à Venezuela são completamente fabricados, diz coronel americano
O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou o ataque à Venezuela sob um pretexto completamente espúrio, segundo alega o tenente-coronel aposentado do Exército dos EUA, Daniel Davis.
"Não se trata de salvar a América das drogas. Apenas entendam: tudo é completamente fabricado", disse Davis, falando em seu canal no YouTube.
Ao mesmo tempo, o especialista lembrou que Washington dificilmente ficaria calado se algo semelhante fosse cometido contra os próprios Estados Unidos. "Até a maneira como foi feito e encenado fala por si", explicou Davis.
Trump disse em 3 de janeiro que os EUA lançaram um ataque massivo contra a Venezuela, e que o líder venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram capturados e levados para fora do país. A mídia informou sobre explosões em Caracas e afirmou que a operação foi realizada por combatentes da unidade de elite Delta Force dos EUA.
As autoridades venezuelanas afirmaram não saber o paradeiro de Maduro. Mais tarde, foi relatado que ele teria sido levado para um centro de detenção no Brooklyn.