Meta incorpora Manus AI para impulsionar soluções em inteligência artificial
Aquisição da startup visa ampliar o uso de agentes autônomos e fortalecer o portfólio de IA da Meta para empresas e consumidores.
A Meta anunciou a incorporação da startup Manus AI como parte de sua estratégia para ampliar oportunidades em inteligência artificial para empresas e consumidores.
Segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, a Meta destacou que "a Manus desenvolveu um dos principais agentes autônomos de uso geral, capaz de executar de forma independente tarefas complexas como pesquisa de mercado, programação e análise de dados". Os valores financeiros da transação não foram divulgados.
Ainda de acordo com a Meta, a Manus lançou seu primeiro Agente de IA Geral no início deste ano, já processou mais de 147 trilhões de tokens e criou mais de 80 milhões de computadores virtuais. "Planejamos expandir esse serviço para muito mais empresas", afirma a companhia.
A Meta irá operar e comercializar o serviço Manus, além de integrá-lo aos seus produtos voltados tanto para o público empresarial quanto para consumidores, incluindo o Meta AI.