DEFESA CIVIL ALERTA

Muro desaba após temporal em Franca (SP) e deixa um morto

Vítima fatal e três feridos após chuva e ventos fortes no interior paulista; capital também registra transtornos

Publicado em 29/12/2025 às 19:17
Temporal provoca desabamento de muro e deixa vítima fatal em Franca (SP).

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas nesta segunda-feira (29) após o desabamento do muro de um estabelecimento em Franca, no interior de São Paulo. O acidente ocorreu na Rua Rio Branco, no Distrito Industrial, logo após um temporal com ventos intensos atingir a cidade, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Defesa Civil estadual, os ventos em Franca chegaram a 30 km/h, com volume acumulado de chuva de 15 milímetros.

Alerta para a capital

Na capital paulista, as chuvas intensas do fim da tarde colocaram toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. A Defesa Civil emitiu alerta, enviado por SMS aos moradores da cidade de São Paulo.

Além da chuva, algumas regiões da capital registraram ventos fortes, que provocaram quedas de árvores. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura identificou as maiores rajadas nas regiões de Santana e na barragem Guarapiranga, onde os ventos chegaram a velocidades entre 30,5 km/h e 34,5 km/h.

Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço da concessionária Enel. Do total, 26,3 mil imóveis eram da capital, 2,6 mil em Cotia e 1,1 mil em Juquitiba.

Notícias relacionadas: