Escândalo no altar: pastor é afastado da presidência de igreja após esposa descobrir caso dele com a própria nora
Missionária contratou detetive particular para confirmar traição; caso abalou a comunidade evangélica em Marabá (PA) e líder foi destituído
Um escândalo envolvendo lideranças religiosas abalou a cidade de Marabá, no Pará. O pastor-presidente da Assembleia de Deus Missão foi afastado do cargo após vir à tona que ele mantinha um relacionamento extraconjugal com a própria nora.
A descoberta foi feita pela esposa do pastor, que também é missionária na igreja. Desconfiada da fidelidade do marido, ela decidiu contratar um detetive particular.
Provas e Afastamento
Segundo a missionária, a investigação reuniu fotos e mensagens que comprovavam o envolvimento amoroso entre o sogro e a esposa de seu filho.
Diante da gravidade da situação e da repercussão entre os fiéis, a direção da igreja e a Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Pará agiram rápido: emitiram nota oficial confirmando o afastamento imediato do pastor da presidência. O processo de transição para um novo líder já foi iniciado. O pastor não se pronunciou.