CLIMA EXTREMO

Tempestade de neve causa cancelamentos e atrasos em voos nos Estados Unidos

Mais de 1.500 voos foram afetados e autoridades decretam estado de emergência em Nova York e Nova Jersey durante o feriado de fim de ano.

Publicado em 27/12/2025 às 12:35
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Mais de mil voos foram cancelados ou atrasados nos Estados Unidos devido à forte tempestade de neve, impactando milhares de pessoas que tentavam viajar durante o movimentado período entre o Natal e o Ano Novo.

Até a manhã de sábado, Nova York acumulava cerca de sete centímetros de neve — metade do previsto inicialmente. Segundo o serviço de rastreamento FlightAware, pelo menos 1.500 voos foram cancelados entre a noite de sexta-feira (26) e o sábado (27).

Os aeroportos internacionais Newark Liberty, John F. Kennedy e LaGuardia emitiram alertas de neve na rede X na sexta-feira (26), informando que as condições climáticas poderiam provocar interrupções nos voos.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA alertou para condições perigosas de viagem desde a região dos Grandes Lagos até o norte do meio da Costa Atlântica e o sul da Nova Inglaterra, com risco de danos a árvores e quedas de energia. A previsão indicava enfraquecimento da tempestade até a manhã de sábado.

Antes da chegada da tempestade, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, declarou estado de emergência em mais da metade do estado. Em Nova Jersey, a governadora interina Tahesha Way também decretou emergência em todo o território, devido à forte tempestade de inverno que trouxe neve pesada, granizo e chuva congelante.

"Esta tempestade causará condições perigosas nas estradas e afetará as viagens de férias", afirmou Way em comunicado. "Pedimos aos viajantes que evitem se deslocar durante a tempestade, permitindo que as equipes cuidem das estradas. Motoristas devem planejar suas viagens, monitorar as condições e seguir todos os protocolos de segurança."

Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial.