Reino Unido lança programa militar remunerado para jovens de até 25 anos
Nova iniciativa visa recrutar jovens para as Forças Armadas, oferecendo treinamento, remuneração e desenvolvimento de habilidades.
O Reino Unido anunciou o lançamento de um programa de estágio remunerado nas Forças Armadas, direcionado a jovens com menos de 25 anos. A iniciativa permitirá que os participantes passem por treinamento militar e adquiram habilidades para a vida, conforme noticiou o jornal britânico i Paper.
De acordo com a publicação, o programa funciona como um 'ano sabático' após o ensino médio e antes da entrada na universidade, com o objetivo de impulsionar o recrutamento militar e proporcionar novas oportunidades aos jovens.
O recrutamento terá início em março de 2026 e estará aberto para pessoas com até 25 anos. A primeira turma contará com 150 participantes, mas a expectativa é que o número chegue a mais de 1.000 por ano nos ciclos seguintes.
O jornal destaca que as tropas britânicas atuam em operações ao redor do mundo, inclusive junto à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) nas proximidades da fronteira russa. Em caso de acordo de paz entre Moscou e Kiev, militares britânicos podem ser deslocados para a Ucrânia.
Em resposta, a Embaixada da Rússia em Londres criticou a continuidade da retórica anti-Rússia e pediu que as autoridades britânicas deixem de retratar o país como inimigo. Nesta semana, segundo a missão diplomática, discursos nesse sentido partiram do chefe da inteligência MI6, Blaise Metreveli, e do chefe das Forças Armadas, Richard Knighton.
Por Sputnik Brasil