Trump afirma que EUA realizaram ataques contra Estado Islâmico na Nigéria
Ex-presidente diz que bombardeios miraram extremistas acusados de atacar cristãos no país africano
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 25, que as Forças Armadas americanas realizaram "inúmeros ataques" contra terroristas do Estado Islâmico no noroeste da Nigéria. A declaração foi publicada em sua rede social, a Truth Social.
Segundo Trump, a ofensiva teve como alvo integrantes do grupo extremista acusados de atacar cristãos no país africano. "Eu já havia avisado esses terroristas que, se não parassem de massacrar cristãos, pagariam um preço altíssimo, e esta noite foi o que aconteceu", escreveu.
Trump destacou que os bombardeios foram executados pelo Departamento de Defesa dos EUA. Ele também reiterou que, sob sua liderança, o país não permitirá que o "terrorismo islâmico radical prospere".
Em tom irônico, o ex-presidente concluiu a publicação desejando "Feliz Natal a todos", inclusive aos "terroristas mortos".
Até o momento, autoridades americanas não divulgaram detalhes oficiais sobre a operação.
A Nigéria, um dos maiores produtores de petróleo do mundo, é também um dos países mais populosos da África, com a população dividida entre cristãos e muçulmanos.