EUA realizam ataque contra célula do Daesh na Nigéria
Ação militar, anunciada por Donald Trump, mira grupo terrorista acusado de perseguir cristãos no noroeste do país africano.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o país realizou um "ataque poderoso e mortal" contra alvos do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em diversos outros países) no noroeste da Nigéria.
"Esta noite, sob minhas ordens como Comandante-em-Chefe, os Estados Unidos lançaram um ataque poderoso e mortal contra a escória terrorista do ISIS [Daesh] no noroeste da Nigéria, que tem como alvo e matado brutalmente, principalmente, cristãos inocentes, em níveis nunca vistos há muitos anos, e até mesmo séculos", afirmou Trump em publicação no Truth Social.
O ex-presidente destacou que as Forças Armadas dos EUA realizaram "numerosos" ataques e sugeriu que novas operações poderão ocorrer caso a violência persista.
"Eu já havia alertado esses terroristas de que, se não parassem com o massacre de cristãos, haveria consequências terríveis, e esta noite, elas vieram", escreveu Trump na mesma rede social.