Zelensky afirma que documentos do plano de paz estão quase prontos
Presidente ucraniano revela avanços após reuniões com enviados dos EUA, mas destaca pendências em temas sensíveis.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, demonstrou otimismo nesta quinta-feira, 25, ao comentar o andamento das negociações do plano de paz com a Rússia.
Após conversas com Steve Witkoff, enviado especial da Casa Branca, e Jared Kushner, genro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Zelensky afirmou, em publicação na rede social X, que "alguns documentos, a meu ver, estão quase prontos, e alguns estão totalmente prontos".
O líder ucraniano ressaltou a importância de organizar os pontos discutidos durante o encontro: "É importante que a gente consiga organizar o que discutimos hoje com os enviados do presidente Trump", declarou.
Apesar do avanço, Zelensky destacou que ainda há trabalho a ser feito em "temas sensíveis". Ele não detalhou quais seriam esses temas, nem especificou os documentos em questão.
"Mas, junto com a equipe americana, nós sabemos como colocar tudo isso em prática. As próximas semanas também podem ser intensas", completou. "Obrigado América!", finalizou o presidente.