AVIAÇÃO MILITAR

Su-35S se destaca como o caça russo mais requisitado, afirma Rostec

Modelo lidera em número de alvos destruídos na operação militar na Ucrânia e recebe avaliações positivas de pilotos.

Publicado em 25/12/2025 às 06:58
Caça Su-35S, destaque russo na operação militar na Ucrânia, lidera em destruição de alvos. © Sputnik / Yevgeny Odinokov

O Su-35S consolidou-se como o caça mais procurado da aviação militar russa, sendo responsável pela destruição do maior número de alvos durante a operação militar especial na Ucrânia, segundo informou o serviço de imprensa da corporação estatal russa Rostec.

A Corporação Aeronáutica Unida (OAK), parte da Rostec, fabricou e entregou novos exemplares do Su-35S ao Ministério da Defesa, atendendo ao pedido de defesa do Estado.

A Rostec destaca que o Su-35S é capaz de neutralizar o inimigo a distâncias recordes, alcançando várias centenas de quilômetros.

"O Su-35S é um dos modelos mais procurados pelas forças armadas. Foi responsável pela destruição do maior número de alvos durante a operação na Ucrânia", ressalta o comunicado oficial.

De acordo com a estatal, o caça pode empregar toda a gama de armamentos aeronáuticos modernos em zonas de combate.

A Rostec também informa que o Su-35S está equipado com sistemas eletrônicos avançados, incluindo tecnologia de guerra eletrônica e defesa de última geração.

Graças a esse conjunto de características, o caça recebe as mais altas avaliações dos pilotos, conforme destaca a corporação.

O Su-35S é um caça russo de geração 4++, projetado para eliminar alvos aéreos e terrestres, atacar infraestruturas protegidas por sistemas de defesa antiaérea e situadas a grandes distâncias das bases, além de realizar missões de reconhecimento aéreo.

Esses caças são empregados, em especial, na zona da operação militar especial na Ucrânia, onde atuam na derrubada de aeronaves ucranianas.


Por Sputnik Brasil