Moraes autoriza visitas dos filhos a Bolsonaro durante internação
Ministro do STF determina regras para visitas dos familiares ao ex-presidente durante cirurgia
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (24) que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possam visitá-lo durante sua internação no Hospital DF Star, em Brasília, onde será submetido a uma cirurgia de hérnias inguinais.
O procedimento cirúrgico está marcado para esta quinta-feira (25). Na decisão, Moraes permitiu as visitas de Carlos Bolsonaro (ex-vereador do Rio de Janeiro), Flávio Bolsonaro (senador pelo PL-RJ), Jair Renan Bolsonaro (vereador em Balneário Camboriú) e Laura Bolsonaro, filha mais nova do ex-presidente.
Moraes destacou que os familiares devem respeitar as regras do hospital quanto aos horários de visita.
O ministro também determinou que os visitantes não poderão portar computadores, telefones celulares ou qualquer outro dispositivo eletrônico no quarto de Bolsonaro.
Outras visitas só poderão ocorrer com autorização prévia do Supremo Tribunal Federal, conforme estabelecido no documento.
Notícias relacionadas:
- Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta.
- Toffoli marca acareação com investigados no caso Banco Master.
- Polícia de Minas procura detentos que fugiram usando alvarás falsos.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação por tentativa de golpe de Estado, e teve a realização do procedimento autorizada por Alexandre de Moraes.
O ex-presidente foi conduzido ao hospital nesta quarta-feira pela Polícia Federal para exames pré-operatórios, sendo internado por volta das 9h30, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Durante toda a internação, a segurança será reforçada, com vigilância 24 horas por dia, presença de dois agentes na porta do quarto e equipes adicionais dentro e fora do hospital, conforme determinação do STF.