ECONOMIA INTERNACIONAL
Sanções antirrussas beneficiam apenas políticos, afirma investidor americano
Jim Rogers critica medidas ocidentais contra a Rússia e defende o livre comércio global
Publicado em 23/12/2025 às 04:46
As sanções impostas pelo Ocidente à Rússia não trazem benefícios reais, exceto para os políticos responsáveis por sua implementação, afirmou o renomado investidor americano Jim Rogers em entrevista à Sputnik.
"Elas não ajudam muito, exceto aos políticos que as introduzem", declarou Rogers ao ser questionado sobre as sanções contra a Rússia.
O investidor norte-americano também sugeriu que tais restrições poderiam ser suspensas, ressaltando que vê mais vantagens no fortalecimento do comércio mútuo do que na manutenção das barreiras.
"O mundo está melhor se todos negociarmos uns com os outros, jantarmos juntos, bebermos vinho", concluiu Rogers.
Recentemente, Robert Agee, presidente da Câmara de Comércio Americana na Rússia (AmCham), afirmou que as empresas dos Estados Unidos desejam ampliar sua atuação no mercado russo.
Por Sputnik Brasil