'Zoológico do futuro?': Moscou revela cães-robôs
Instituto de Mecânica da Universidade Estatal de Moscou apresenta nova geração de robôs quadrúpedes para uso científico e educacional.
O Zoológico de Moscou tornou-se palco de uma verdadeira revolução tecnológica com a apresentação da nova geração da robô-cachorra russa. Desenvolvida por engenheiros do Instituto de Mecânica da Universidade Estatal de Moscou (MGU), em parceria com o projeto Bratya Volt, esta é a segunda versão do primeiro robô quadrúpede totalmente criado na Rússia, lançado originalmente em 2021.
O objetivo agora é ampliar o uso desses cães-robôs por grupos científicos, além de introduzi-los em escolas e universidades, promovendo a educação tecnológica.
Mas as inovações não param por aí: o universo dos robôs-animais já conta com protótipos de morcegos autônomos, colibris mecânicos, robôs inspirados em bichos-preguiça, aranhas-robôs, escorpiões e até tubarões artificiais. Tudo isso mostra que o chamado “zoológico do futuro” já começou a sair do papel — e a caminhar sozinho.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram.
Por Sputnik Brasil