INSS altera horários de atendimento no Natal e Ano Novo
Agências terão expediente reduzido e Central 135 funcionará em regime especial durante as festas de fim de ano.
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão mudanças no atendimento ao público durante o Natal e o Ano Novo, devido aos feriados nacionais e pontos facultativos definidos pelo governo federal.
Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriado, o expediente será reduzido: as agências funcionarão apenas até as 13h, com atendimento presencial limitado.
Já nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Confraternização Universal), não haverá atendimento presencial nas unidades do INSS, que permanecerão fechadas.
O funcionamento normal das Agências da Previdência Social será retomado nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, seguindo os atendimentos previamente agendados.
Central 135
Principal canal de atendimento do INSS, a Central 135 também terá horários especiais. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento humano estará disponível até as 18h; após esse horário, o serviço funcionará apenas de forma eletrônica.
Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a Central 135 opera exclusivamente com atendimento eletrônico. Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, o atendimento volta ao normal.
O INSS orienta os segurados a utilizarem os serviços eletrônicos, disponíveis no site e no aplicativo Meu INSS. Essas ferramentas permitem consultas, agendamentos e pedidos de benefícios, mesmo durante os feriados.
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