Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em assassinato de vereador de Magé
Mandado de prisão temporária foi cumprido nesta segunda-feira; investigações buscam outros envolvidos no crime ocorrido em janeiro.
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu, nesta segunda-feira (22), um homem suspeito de envolvimento no assassinato do vereador Silmar Braga (Progressistas), de Magé, ocorrido em 20 de janeiro de 2025.
O suspeito teve um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) segue investigando o caso para identificar outros possíveis participantes do crime e reunir provas técnicas.
Silmar Braga foi executado a tiros ao sair de casa pela manhã, no bairro Nova Marília, em Magé. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Com 50 anos, Braga exercia mandato de vereador em Magé desde 2008, tendo sido reeleito em 2012, 2016, 2020 e 2024. Na última eleição, declarou possuir apenas R$ 25 mil em espécie como bens. Natural de Magé, na Baixada Fluminense, ele deixa esposa e três filhos.