Prefeitura de Maceió convoca mais 44 professores aprovados em PSS da Educação
Esta é a segunda convocação, em menos de uma semana, totalizando 85 profissionais chamados
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma nova convocação de aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS). Foram chamados, desta vez, 44 professores para oito disciplinas. Os convocados devem entregar a documentação pessoal a partir desta segunda-feira (22).
A convocação foi publicada na edição extraordinária do Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (19). Os profissionais convocados estão distribuídos da seguinte forma: 10 professores de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 2 de História, 5 de Geografia, 5 de Ciências, 4 de Inglês, 5 de Arte e 3 de Ensino Religioso.
Em menos de uma semana, a Semed já realizou duas convocações, totalizando 85 aprovados para o preenchimento de vagas destinadas à escola da rede municipal de ensino que adotará a metodologia Sesi.
A entrega dos documentos segue até terça-feira (23). Os candidatos convocados devem se apresentar das 8h às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Rua General Hermes, nº 1.199, bairro da Cambona, portando toda a documentação exigida.
É obrigatória a apresentação de documentos originais e cópias autenticadas, comprovantes de escolaridade, registro no respectivo conselho de classe, dados bancários (conta no BRB), além de declaração referente à acumulação de cargos públicos.
Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:
- Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Cartão ou extrato do PIS/PASEP/NIT (retirado na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou no app Meu INSS);
- Carteira de Trabalho Profissional (CTPS);
- Comprovante de residência atualizado;
- Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
- Certificado de reservista ou documento equivalente, para candidatos do sexo masculino;
- Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II do edital;
- Comprovação da escolaridade exigida, mediante diploma reconhecido pelo MEC;
- Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional, conforme o caso.
Documentos emitidos pela internet devem conter o endereço eletrônico e o código de acesso para confirmação de autenticidade, sob pena de serem desconsiderados.
Se o nome do candidato for diferente do constante nos documentos apresentados, será necessário anexar comprovante de alteração de nome, como a Certidão de Casamento.