TRAGÉDIA NO INTERIOR PAULISTA

Irmãos de 4 anos morrem afogados em chácara durante festa de família em Dracena (SP)

Crianças foram socorridas, mas não resistiram; polícia apura circunstâncias e trata o caso como morte suspeita

Publicado em 22/12/2025 às 10:14
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de duas crianças que se afogaram na piscina de uma chácara na noite do último sábado (20), em Dracena, interior do estado. Os irmãos Gael da Silva, de 4 anos e 11 meses, e Yasmin de Morais Brito, de 4 anos e 4 meses, chegaram a ser socorridos, mas infelizmente não resistiram.

O acidente ocorreu durante uma festa de família realizada no local. As crianças, irmãs por parte de pai, foram sepultadas no dia seguinte, no Cemitério Municipal de Panorama (SP).

Tentativas de socorro

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um popular prestou os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros de Dracena. No entanto, os responsáveis pelas crianças decidiram não aguardar o atendimento no local por considerarem o endereço de difícil acesso e optaram por levar as vítimas diretamente até a unidade dos Bombeiros.

Apesar de encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal, Gael e Yasmin não resistiram e os óbitos foram confirmados na unidade de pronto atendimento.

Investigação

A SSP informou que exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e que o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional de Dracena. "As diligências seguem em andamento visando o esclarecimento dos fatos", destacou a pasta em nota.

Sepultamento

O enterro dos irmãos ocorreu no domingo (21), no cemitério municipal de Panorama, cidade localizada a pouco mais de 40 quilômetros de Dracena.