Rodízio de veículos em São Paulo é suspenso até 12 de janeiro de 2026
Suspensão ocorre devido ao baixo fluxo de veículos no fim de dezembro e início de janeiro, segundo a CET.
O rodízio municipal de veículos para automóveis na cidade de São Paulo está suspenso a partir desta segunda-feira, 22, até o dia 9 de janeiro de 2026, devido ao baixo fluxo de veículos típico dos últimos dias de dezembro e início de janeiro, conforme informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A restrição será retomada em 12 de janeiro de 2026, uma segunda-feira.
Durante o período de rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado minianel viário, formado pelas Marginais do Tietê e do Pinheiros, Avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e Avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Permanecem em vigor normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões), além de outras restrições, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.