Trump anuncia ofensiva contra redutos do Estado Islâmico na Síria
Ex-presidente dos EUA afirma que ataques são resposta à morte de soldados americanos e promete retaliação dura a terroristas.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 19, que forças americanas estão realizando ataques intensos contra redutos do Estado Islâmico (ISIS) na Síria. A ação ocorre em retaliação à morte de dois soldados do Exército americano, vítimas de um ataque terrorista na região central do país, no último sábado.
"Estamos atacando fortemente os redutos do ISIS na Síria, um lugar encharcado de sangue que tem muitos problemas, mas que tem um futuro brilhante se o ISIS puder ser erradicado", escreveu Trump em sua rede social, a Truth.
Trump também destacou que o governo sírio, liderado por um "homem que está trabalhando muito para trazer a grandeza de volta" ao país, está oferecendo total apoio às operações americanas.
O ex-presidente fez ainda um alerta direto aos terroristas: "Todos os terroristas que são malvados o suficiente para atacar americanos estão avisados de que SERÃO ATINGIDOS MAIS FORTE DO QUE JÁ FORAM ATINGIDOS ANTES SE, DE QUALQUER MANEIRA, ATACAREM OU AMEAÇAREM OS EUA", enfatizou.