Governo russo autoriza Defesa a romper tratados com países europeus
Medida permite ao Ministério da Defesa da Rússia rescindir acordos firmados nos anos 1990 com Alemanha, Polônia, Noruega e outros países europeus.
O governo russo autorizou o Ministério da Defesa da Rússia a rescindir tratados internacionais firmados na década de 1990 com diversos países europeus, incluindo Alemanha, Polônia, Romênia e Noruega. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (19) em documento publicado no portal oficial de atos jurídicos.
De acordo com o texto, o Ministério da Defesa poderá encerrar, entre outros, o acordo bilateral com o Ministério da Defesa da Bulgária, assinado em Sófia em 4 de agosto de 1992, e o acordo com o Ministério da Defesa da Alemanha, formalizado em Moscou em 13 de abril de 1993.
Além desses, os acordos de cooperação militar com Polônia, Romênia, Dinamarca e Noruega, bem como o memorando de entendimento com o Reino Unido na área de defesa, também podem ser rescindidos.
O documento ainda cita que os tratados de cooperação com os ministérios da Defesa dos Países Baixos, Croácia, Bélgica e República Tcheca estão sujeitos à rescisão.