Trump assina lei de Autorização de Defesa Nacional para 2026
Nova legislação reforça programas militares, amplia recursos para segurança e prioriza controle na fronteira sul dos EUA.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira, 18, o 'Ato de Autorização de Defesa Nacional' para o ano fiscal de 2026. A nova legislação autoriza recursos para programas do Departamento de Defesa, construção militar, iniciativas de segurança nacional do Departamento de Energia e projetos de inteligência do Departamento de Estado.
O ato também prevê aumento no pagamento básico dos militares, além de conceder novas autoridades às Forças Armadas. Entre as mudanças, estão ajustes nas áreas de segurança nacional, relações exteriores, segurança interna, comércio, sistema judiciário e outros programas correlatos.
"O Ato permitirá que o Departamento de Defesa execute minha agenda de Paz Através da Força, proteja a pátria de ameaças domésticas e estrangeiras e fortaleça a base industrial de defesa, enquanto elimina o financiamento para programas desperdiçadores e radicais que minam o ethos de combate de nossos homens e mulheres em uniforme", destacou Trump em comunicado divulgado pela Casa Branca.
Além disso, o documento destina recursos essenciais para reforçar a patrulha da fronteira sul dos Estados Unidos, com foco no combate à imigração ilegal e ao enfrentamento de organizações criminosas transnacionais, segundo nota oficial.