MERCADO FINANCEIRO

Bolsas de Nova York fecham em alta impulsionadas por tecnologia e inflação abaixo do previsto

Índices avançam após resultados positivos da Micron e inflação ao consumidor dos EUA vir abaixo das expectativas, animando investidores.

Publicado em 18/12/2025 às 18:34
Depositphotos

As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta quinta-feira, 18, em alta, impulsionadas pela recuperação das ações de tecnologia e por uma inflação ao consumidor nos Estados Unidos abaixo do esperado.

O Dow Jones subiu 0,14%, fechando aos 47.951,85 pontos. O S&P 500 avançou 0,79%, aos 6.774,76 pontos, enquanto o Nasdaq teve alta de 1,38%, atingindo 23.006,36 pontos.

Desde o início do pregão, os índices operaram no campo positivo, refletindo o otimismo após o balanço corporativo da Micron, que animou o setor de tecnologia. Segundo o Swissquote, o resultado da empresa "tranquiliza" os investidores quanto ao aproveitamento do crescimento dos investimentos em inteligência artificial.

As ações da Micron dispararam 10,21%. Outras gigantes do setor também registraram ganhos: Amazon (+2,48%), Meta (+2,30%), Nvidia (+1,79%) e Alphabet (+1,93%). Já a Apple teve alta mais modesta, de 0,13%, em meio a notícias sobre o possível lançamento de um celular dobrável e um aparelho comemorativo de 20 anos em 2027.

O avanço do índice de preços ao consumidor (CPI) abaixo do esperado reforçou o otimismo em Wall Street, pois, de acordo com o banco ING, abre espaço para o Federal Reserve (Fed) considerar cortes de juros em 2025. No entanto, analistas alertam que o resultado pode ter sido influenciado por distorções relacionadas ao shutdown do governo.

O setor de cannabis registrou perdas significativas após o presidente Donald Trump assinar uma ordem executiva para acelerar a reclassificação da maconha nos EUA. Empresas como Tilray Brands (-4,20%) e Canopy Growth (-11,98%) figuraram entre as maiores quedas do dia, após altas recentes motivadas por rumores sobre a medida.

A Coinbase também recuou 2,04% após anunciar sua entrada no mercado de previsões, em parceria com a Kalshi, e o início da negociação de ações em sua plataforma.

Foto: https://depositphotos.com/