Enel afirma não ter recebido notificação sobre possível rompimento de contrato em SP
Empresa diz não ter sido comunicada oficialmente sobre processo de caducidade após apagões que afetaram milhões de clientes paulistas.
Enel afirma que não foi notificada oficialmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o possível início de um processo para rompimento do contrato de concessão do serviço de distribuição de energia em São Paulo (SP). A informação consta em fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pela própria companhia.
Segundo a Enel, "até o momento não foi formalmente comunicada sobre qualquer ato administrativo ou instauração de procedimento em relação à sua concessão" e permanece à disposição das autoridades regulatórias para acompanhar o desenrolar do tema.
A declaração ocorre após autoridades federais, estaduais e municipais solicitarem que a Aneel inicie o processo de caducidade do contrato com a Enel, motivadas por recentes apagões que deixaram milhões de clientes sem energia e geraram críticas à eficiência da concessionária.
Governadores, o ministro de Minas e Energia e o prefeito da capital paulista anunciaram a intenção de pedir a rescisão da concessão, embora, até o momento, não exista notificação formal à empresa.