PicPay amplia atuação e lança delivery em parceria com Rappi
Fintech integra serviço de entregas rápidas ao app e reforça estratégia de diversificação com novos produtos não financeiros.
O PicPay deu mais um passo para diversificar sua atuação além dos serviços financeiros e anunciou a chegada do delivery ao seu aplicativo, em uma iniciativa inédita entre as fintechs do setor. Para viabilizar a novidade, o banco digital firmou parceria com a Rappi.
Batizado de PicPay Delivery, o serviço permite que todo o processo de compra — do pedido ao pagamento e acompanhamento da entrega — seja realizado diretamente no app do PicPay.
Entre os itens disponíveis, estão refeições e mais de 6 mil produtos oferecidos pelo Turbo, serviço da Rappi que realiza entregas em até 10 minutos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Atualmente, o PicPay conta com uma base de 64 milhões de clientes.
"A parceria inaugura um modelo inédito no mercado para trazer ainda mais conveniência ao usuário do nosso app", afirma Alexandre Moshe, vice-presidente executivo de Audiências e Ecossistema do PicPay, em nota à imprensa.
Além do delivery, o PicPay vem ampliando seu portfólio de serviços não financeiros. Em outubro, lançou a venda de pacotes de viagens e passagens aéreas em parceria com a CVC, também dentro do aplicativo. Antes disso, já oferecia um marketplace integrado. "O cliente pode comprar tudo que precisa sem sair do PicPay", reforça Moshe.
No segmento financeiro, a fintech também tem inovado. No mês passado, lançou o Epic, marca voltada para clientes de alta renda, e, pouco antes, anunciou uma conta global em dólar e euro em parceria com a Astropay.