MACEIÓ

Sala do Empreendedor de Maceió conquista Selo Ouro pelo terceiro ano consecutivo

Prêmio de Referência em Atendimento é oferecido pelo Sebrae; Maceió tem todas as salas reconhecidas com a premiação

Publicado em 16/12/2025 às 14:30
Com a vitória da categoria Ouro, as Salas agora vão concorrer ao Selo Diamante, na etapa nacional de 2026, em Brasília. Cortesia

As Salas do Empreendedor de Maceió foram, mais uma vez, reconhecidas com o Selo Ouro de Referência em Atendimento, concedido pelo Sebrae, em cerimônia realizada na última segunda-feira (15), no Centro da capital alagoana.

O Selo Ouro é o reconhecimento entregue a um grupo seleto de iniciativas que oferecem serviços a empreendedores, destacando a qualidade do atendimento prestado e o compromisso com o fomento da economia local.

Este é o quarto ano em que a Sala do Empreendedor de Maceió é premiada com o selo e o terceiro consecutivo recebendo o Selo Ouro. Ao todo, a cidade conta com quatro postos de atendimento (Centro, Farol, Mangabeiras e Benedito Bentes), que fazem parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), a Associação Comercial e o Sebrae Alagoas. Todos os quatro postos foram reconhecidos com a honraria.

Com a vitória da categoria Ouro, as Salas agora vão concorrer ao Selo Diamante, referente ao ano de 2026, na etapa nacional, em Brasília. Representando a Prefeitura, estiveram presentes na cerimônia de entrega do selo, o superintendente de Governança de Gestão Interna da Fazenda Municipal, Emerson Amâncio, e as atendentes Wellitania dos Santos, Sheila Gomes Pereira, Ariane Angélica dos Santos e Rayssa Sophia de Lima Cavalcante.

As salas de Maceió oferecem, gratuitamente, diversos serviços aos empreendedores locais, sejam aqueles que já empreendem ou que desejam empreender e necessitam de orientações na abertura e no gerenciamento do negócio. Os serviços vão desde o apoio em questões burocráticas e administrativas até orientações, consultorias e outras oportunidades destinadas ao Microempreendedor Individual (MEI) e às pequenas e médias empresas. Somente em 2025, foram realizados mais de 16 mil atendimentos gratuitos em toda a cidade.

“A Sala do Empreendedor vem se consolidando como uma verdadeira aliada de quem empreende. Esse reconhecimento reafirma que o trabalho desenvolvido é pautado pela seriedade e pelo compromisso com os empreendedores. O Selo Ouro nos incentiva a continuar promovendo um ambiente cada vez mais favorável aos negócios em Maceió, ampliando as oportunidades de geração de renda e emprego”, destacou o secretário municipal de Fazenda, João Felipe Borges.

Ainda em 2025, a Sala do Empreendedor de Maceió também foi agraciada com o Selo Diamante, a mais alta premiação em nível nacional, entregue durante cerimônia realizada em Brasília, no mês de junho.