Mídia: forças israelenses matam 40 civis em novo ataque em Gaza

As forças israelenses continuam bombardeando Gaza, matando pelo menos 40 palestinos no sábado, enquanto agências de ajuda humanitária soam o alarme sobre "condições de fome em grande escala", segundo a mídia, em meio ao bloqueio israelense.
Segundo informações veiculadas pela Al Jazeera neste sábado (26), uma delegação de alto escalação do Hamas está na capital egípcia, Cairo, enquanto mediadores lutam para chegar a um acordo de cessar-fogo.
Desde quinta-feira (24), a Al Jazeera vem noticiado algo semelhante. Segundo a nota veiculada, os ataques atingiram as cidades de Jabalia, Deir al Balah e Khan Yunis, incluindo casas onde refugiados estavam alojados
Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, desde a retomada das hostilidades no mês passado, quase 2 mil pessoas foram mortas e mais de 5 mil ficaram feridas.
Israel rompeu o cessar-fogo e retomou os ataques na Faixa de Gaza no dia 18 de março, justificando a agressão pela recusa do movimento palestino Hamas em aceitar o plano dos EUA de estender o acordo, que expirou em 1º de março.
O governo israelense também cortou o fornecimento de energia elétrica para uma usina de dessalinização na Faixa de Gaza e bloqueou a entrada de caminhões que transportavam ajuda humanitária.