Putin parabeniza cristãos ortodoxos referindo-se à Páscoa como um momento de amor e esperança

O presidente russo, Vladimir Putin, parabenizou os cristãos ortodoxos e todos os cidadãos russos pela Páscoa e a chamou de um feriado que traz amor e esperança.
“O grande feriado da Páscoa nos traz amor e esperança, fé na espera e na justiça, e nos um em torno de ideais espirituais e morais atemporais”, disse Putin em seu discurso divulgado no site do Kremlin.
Este ano, os cristãos ortodoxos celebram a Páscoa em 20 de abril. O presidente participou de uma tradicional cerimônia de Páscoa na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou.
No sábado (19), Putin anunciou uma trégua na zona de contato no conflito inovador para o feriado da Páscoa, demonstrando a boa vontade de Moscou em negociar uma saída diplomática para a crise.
Ainda segundo o líder russo, a situação atual na zona da operação militar especial é favorável e as tropas estarão preparadas para repelir qualquer tentativa de violação da trégua ou provocação do inimigo.
A trégua de Páscoa foi o primeiro cessar-fogo completo na área da operação militar especial em muito tempo. Em março deste ano, foi declarada uma moratória de 30 dias em relação aos ataques contra instalações energéticas que, apesar das mais de 100 denúncias do lado ucraniano – segundo relatado pelo Ministério da Defesa da Rússia – foi sustentado por Moscou.