Cesmac do Agreste promove palestra sobre diálogo na pré-adolescência com comunidade quilombola de Arapiraca

O Núcleo Acadêmico Afro, Indígena e Direitos Humanos (NAFRIDH) da Faculdade Cesmac do Agreste, promoveu, no último sábado (12), em parceria com o curso de psicologia, na Escola de Ensino Fundamental Professor Luiz Alberto de Melo, na Vila Pau D’arco, Zona Rural de Arapiraca, a palestra “Dialogar é cuidar: como conversar com nossos filhos na pré-adolescência”.
O encontro contou com a presença dos pais de alunos(as) da comunidade quilombola de Arapiraca, os quais puderam tirar as suas dúvidas e preocupações sobre mudanças naturais de comportamento dos filhos(as) durante a pré-adolescência.
Para este bate-papo, as psicólogas Wildicleia Oliveira (professora do curso de psicologia) e Monalice Fernandes (convidada), além da advogada, professora e coordenadora do NAFRIDH, Juliana Dionísio, estiveram presentes com informações e orientações ao público presente.
O Núcleo Acadêmico Afro, Indígena e Direitos Humanos da Faculdade Cesmac do Agreste (NAFRIDH) desenvolve, durante todo o ano, práticas institucionais destinadas à promoção da defesa referentes a Igualdade Racial, Comunidades Tradicionais, Povos Originários e Direitos Humanos no ensino, pesquisa e extensão.
A professora Juliana Dionísio reforçou a necessidade da Faculdade estar em contato com a comunidade para troca de experiências e saberes, fortalecendo o papel social da IES e a formação cidadã dos nossos alunos.
A diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento, destacou o profissionalismo curso de Psicologia e do NAFRIDH em levar à comunidade uma temática sensível e contemporânea.
“Gostaria de parabenizar as nossas professoras que tiveram a sensibilidade de levar essa temática aos alunos e alunas da Escola Professor Luiz Alberto de Melo. Os desafios da pré-adolescência, e a forma de abordar os jovens, que muda com o passar dos tempos, são dúvidas recorrentes no nosso cotidiano, porém, é preciso conversar, orientar e levar as melhores soluções às famílias e foi justamente esse o intuito desse encontro”, destacou a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste.