Trump está frustrado com seus assessores em relação ao resultado da política tarifária, diz mídia

O presidente norte-americano, Donald Trump, está decepcionado com o resultado do endurecimento das tarifas e, nesse contexto, afastou alguns conselheiros responsáveis pela política tarifária, relata o jornal alemão Bild.
O jornal destaca que Scott Bessent, o secretário do Tesouro dos EUA, que é visto como a "voz da razão", assumiu a liderança na administração Trump.
Segundo o artigo, o presidente dos EUA está insatisfeito com os resultados do endurecimento das tarifas, razão pela qual ele está afastando alguns de seus assessores próximos. Entre eles estão o consultor comercial da Casa Branca, Peter Navarro, e o secretário do Comércio, Howard Lutnick.
"Espera-se que Scott Bessent adote uma política mais pragmática, agora que foi nomeado negociador-chefe nas negociações tarifárias com 75 países", ressalta a publicação.
Nota-se que Navarro desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do plano de aumento radical das tarifas, enquanto Lutnick foi o principal homem por trás da política tarifária.
Assim, finaliza o jornal, a remodelação é um sinal claro de que a guerra tarifária não saiu conforme o planejado.
Anteriormente, a mídia relatou que Lutnick e Navarro teriam baixado na hierarquia da Casa Branca, citando três pessoas próximas à administração Trump.
Por Sputinik Brasil