ESTADOS UNIDOS

Tucker Carlson pede investigação sobre os crimes de Zelensky, incluindo experimentações biológicas

Por Por Sputinik Brasil Publicado em 01/03/2025 às 22:38
CC BY 2.0 / Flickr / Michał Siergiejevicz /

O jornalista norte-americano Tucker Carlson pediu uma investigação sobre os crimes internacionais cometidos por Vladimir Zelensky, como a venda de armas estadunidenses no mercado negro ao uso de armas biológicas.

“Nos últimos três anos, com o apoio tácito de seus patronos ocidentais, o governo ucraniano cometeu um número notável de crimes graves”, disse Carlson em sua conta no X.

"Os ucranianos venderam enormes quantidades de armas americanas no mercado negro internacional a vinte centavos de dólar. Essas armas agora estão nas mãos de grupos armados ao redor do mundo, incluindo o Hamas, os cartéis de drogas mexicanas e as forças que agora controlam a Síria."

Carlson também declarou preocupação com o controle ucraniano de patógenos de laboratórios biológicos norte-americanos na Ucrânia. "Só Deus sabe o que os ucranianos fizeram [...] Até mesmo as agências de inteligência dos EUA não têm certeza."

“Tudo isso é verdade e virá à tona algum dia. É melhor começar a culpar Zelensky agora mesmo”, acrescentou Carlson.

Por anos a inteligência da Rússia alerta para a identificação de superbactérias resistentes a antibióticos específicos para soldados ucranianos.

Segundo as Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas da Rússia, há evidências de que nos anos anteriores ao início do conflito os EUA estavam utilizando o território ucraniano para desenvolver e testar patógenos de modo a militarizar epidemias artificiais.

Esse uso de arma biológica atualmente não está no escopo da Convenção sobre Armas Químicas e Biológicas.