Arábia Saudita pressiona países europeus a suspenderem sanções à Síria
![](https://img.dhost.cloud/USJ-CI90XRqh-isdEDuDbqEdEuE=/971x566/smart/https://tdan.nyc3.digitaloceanspaces.com/images/34fab/10a65edc3ca78010586f010f2ca14127c2e.webp)
A Arábia pediu aos principais diplomatas europeus em uma reunião saudita neste domingo, 12, que suspendessem as avaliações levantadas contra a Síria para transferência a transferência do país e sua economia após a derrubada do presidente Bashar Al-Assad no mês passado.
Diplomatas europeus e do Oriente Médio retornaram na capital saudita, Riad, para discutir o futuro da Síria. O novo ministro das Relações Exteriores sírio, Asaad al-Shaibani, compareceu à reunião.
Os EUA e os países europeus têm sido cautelosos sobre as raízes islâmicas dos novos governantes da Síria - os antigos insurgentes que tiraram Assad do poder - e disseram que o fim das análises depende do progresso da transição política.
O governo interno liderado pelos rebeldes prometeu mudar para um sistema pluralista e aberto.
Ele está buscando apoio internacional enquanto o país tenta se recuperar dos quase 14 anos de guerra civil que matou cerca de 500 mil pessoas e deslocou metade da população do país. Fonte: Associated Press