'Não podia ter momento melhor para o Brasil levar o Globo de Ouro', diz Lula sobre prêmio
Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comemorar o Globo de Ouro de melhor atriz de drama, conquistado por Fernanda Torres por sua atuação no filme "Ainda estou aqui".
Na declaração, o presidente lembrou que a vitória ocorreu dias antes dos atos em defesa da democracia, que lembram os dois anos da invasão as sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Não podia ter momento melhor para o Brasil levar o Globo de Ouro pela atuação da Fernanda Torres, dois dias antes do ato em defesa da democracia. Eu e a Janja parabenizamos essa grande artista mais uma vez. O país inteiro vibrou. Somos filhos de um Brasil que vale a pena, Fernanda", afirmou Lula.
O post mostra, ainda, uma conversa do presidente com a atriz, quando ela também comemora a premiação inédita para o Brasil.
"Foi tão bonito vir esse prêmio agora em uma hora dessa. Uma coisa tão linda para a cultura e para a arte, que foram tão atacadas. E durante sua presidência é uma coisa tão linda… A democracia merece esse filme. Em nome da Eunice Paiva, uma defensora dos direitos humanos. É muito simbólico. Esse filme ensinou muito jovem a entender o que é viver em um Estado sem direitos civis", declarou Torres.
Filme retrata desaparecimento na ditadura militar
A atriz brasileira Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama no último domingo (5). No filme do diretor Walter Salles, Torres interpreta a advogada Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, cujo livro de mesmo título inspirou o filme.
A história conta a saga dramática da família, que passou 40 anos procurando o paradeiro do marido, o deputado federal Rubens Paiva, interpretado pelo ator Selton Mello, que desapareceu após ser preso por militares na ditadura civil-militar brasileira.
O filme concorreu à categoria de melhor filme em língua não inglesa, mas a produção francesa "Emilia Pérez" levou a estatueta.
Por Sputinik Brasil