Epidemia tecnológica: como a IA e as bets invadiram a vida humana?
Presente em aplicativos e softwares, a inteligência artificial (IA) firmou presença no cotidiano, sendo usada para uma gama de finalidades: apoio psicológico, educacional e até campanha eleitoral.
![](https://img.dhost.cloud/vdNcTzP1vj7AQvHLf__4GSZlvsk=/971x566/smart/https://tdan.nyc3.digitaloceanspaces.com/images/165f8/7b0b0ccc8ec71e15373bb483742c47e3a74.jpg)
Quais são as consequências desse protagonismo alcançado pela IA na sociedade? Em outra seara, o uso de celulares nas escolas tem levantado uma discussão sobre restrições nas salas de aula, e o vício em bets, as apostas on-line, também tem afetado as famílias brasileiras. Para conversar sobre esses assuntos, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Filipe Medon, professor da FGV Direito Rio, especialista em direito digital e membro efetivo da Comissão de Juristas responsável por subsidiar elaboração de substitutivo sobre inteligência artificial no Brasil (Cjsubia); e Igor Lucena, economista, doutor em relações internacionais e CEO da Amero Consulting. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Por Sputinik Brasil