ACIDENTE AÉREO
Embraer vai colaborar com autoridades competentes após queda de avião no Cazaquistão
A Embraer expressou suas condolências às famílias das vítimas do acidente aéreo em Aktau, no Cazaquistão, e afirmou estar pronta para colaborar com as autoridades competentes, conforme comunicado divulgado pela fabricante nesta quarta-feira (25).
Publicado em 25/12/2024 às 17:24
© Foto / Divulgação / Embraer
"Estamos profundamente entristecidos com o ocorrido envolvendo a aeronave Embraer 190 próximo a Aktau, no Cazaquistão. Nossos pensamentos e condolências estão com as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados por essa tragédia. Estamos acompanhando a situação e totalmente preparados para prestar assistência às autoridades competentes", declarou a empresa.
O avião da Azerbaijan Airlines, que fazia o trajeto entre Baku e Grozny, caiu na manhã nos arredores de Aktau, no oeste do Cazaquistão. Segundo a empresa, após uma colisão com pássaros, o piloto decidiu desviar para um aeroporto alternativo em Aktau.
De acordo com o Ministério de Emergências do Cazaquistão, 69 pessoas estavam a bordo, incluindo cinco membros da tripulação. Informações preliminares apontam que 38 pessoas perderam a vida no acidente. O consulado russo informou que nove cidadãos russos estão hospitalizados em Aktau.
O voo foi desviado para Aktau devido ao nevoeiro na cidade de Grozny.
Conforme informações preliminares da companhia aérea, a causa do acidente foi a colisão da aeronave com um bando de pássaros.
Por Sputinik Brasil