GUERRA NA UCRÂNIA

Militares russos libertam povoado de Zheltoe na república de Donetsk, diz MD

O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia libertou o povoado de Zheltoe na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa russo na terça-feira (10).

Por Sputinik Brasil Publicado em 10/12/2024 às 06:54
© Sputnik / Konstantin Mikhalchevsky

Em particular, as unidades do Tsentr repeliram oito contra-ataques em 24 horas, enquanto o Exército ucraniano perdeu nesta zona mais de 575 militares, um veículo de combate de infantaria Bradley e um veículo blindado de transporte de pessoal M113, fabricados nos EUA.

Além disso, no último dia, o agrupamento de tropas Sever (Norte) eleminou até 70 efetivos das forças ucranianas na direção de Carcóvia.

Por sua vez, o agrupamento russo Yug (Sul) continuou avançando em profundidade nas defesas das tropas ucranianas, repeliu dois ataques e eliminou 225 soldados adversários.

O agrupamento Zapad (Oeste) derrotou infantaria e equipamentos de seis brigadas ucranianas em vários distritos da região de Carcóvia, da RPD e da República Popular de Lugansk (RPL), repelindo ainda 14 contra-ataques, com perdas inimigas totalizando até 530 militares.

Já na zona operacional do agrupamento de tropas russo Vostok (Leste), as formações ucranianas perderam até 160 militares, quatro peças de artilharia autopropulsada e um veículo blindado Humvee.