VIOLÊNCIA

Rio de Janeiro tem arrastão seguido de tiroteio na entrada do túnel Rebouças

Publicado em 24/11/2024 às 13:58
REUTERS/Bastiaan Slabbers

O Rio de Janeiro vivenciou um arrastão neste sábado, 23, na Avenida Paulo de Frontin, próximo ao acesso do túnel Rebouças, que liga as zonas sul e norte da cidade. Uma pessoa filmou o ocorrido da janela do Hospital Central Aristarcho Pessoa e o vídeo circula nas redes sociais.

Policiais militares encontraram três suspeitos na saída do túnel Rebouças logo em seguida e houve confronto armado, mas todos conseguiram fugir. Não houve feridos. A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio diz que "o policiamento foi reforçado" na região.

O vídeo mostra que os criminosos, vestidos de preto e armados, abordavam em grupo os carros, em plena luz do dia, os forçando a parar em um cruzamento. Não há informações sobre o que foi roubado e quantas pessoas foram afetadas.

Em seguida, "policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão), durante patrulhamento, avistaram três suspeitos em um veículo na saída do túnel Rebouças, sentido centro. De acordo com o comando da unidade, os suspeitos tentaram roubar um outro veículo", afirma a Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio.

"Ao avistar a presença dos policiais, dispararam contra eles, houve confronto e eles fugiram", diz a pasta.