Ao menos 7 pessoas morrem após chuva e vento intensos em São Paulo
Subiu para sete o número de pessoas mortas devido às tempestades da noite dessa sexta-feira (11) no estado de São Paulo. A informação é da Defesa Civil estadual, que atualizou a situação neste sábado.
Uma das mortes foi registrada em Diadema, região metropolitana, depois que a vítima foi atingida pela queda de uma árvore no bairro Casa Grande. Outras duas pessoas ficaram feridas após queda de um muro em Cotia, também na região metropolitana, mas não resistiram após serem socorridas.
Na sexta, uma das mortes foi provocada após a queda de uma árvore dentro de um condomínio, na capital. As outras três ocorreram após o colapso de um muro na cidade de Bauru.
Já em Presidente Prudente, houve queda de granizo e um forte vendaval, que causou o destelhamento de residências e queda de árvores. Também foram registrados incidentes em cidades como Sorocaba, Taboão da Serra e São Caetano do Sul.
Segundo a Defesa Civil da capital paulista, os ventos na cidade passaram dos 107 quilômetros por hora, o maior registro desde 1995. A ventania derrubou estruturas como a cobertura de um shopping.
Diversos bairros ficaram sem luz e, pelas redes sociais, moradores relataram que a falta de energia já passava de 15h em alguns locais, no começo desta tarde. A companhia elétrica Enel, informou que as equipes seguem tentando reconstruir a rede atingida pelos ventos.
Geral Temporal ainda causou falta de luz, que passa de 15h em alguns locais Brasília 12/10/2024 - 13:52 Tâmara Freire/ Sumaia Villela Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional chuvas em SP São Paulo sábado, 12 Outubro, 2024 - 13:52 1:29