AÇÃO SOCIAL

1º Circuito Equatorial promove sustentabilidade por meio da doação de livros e destinação de resíduos recicláveis

Iniciativa reforça compromisso socioambiental da Distribuidora com a inclusão social e cuidado com o meio ambiente

Por Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas Publicado em 09/10/2024 às 14:17

Promover o desenvolvimento sustentável e ajudar na transformação da vida das pessoas são um dos principais compromissos da Equatorial Alagoas. Com o objetivo de estimular a leitura e contribuir para a destinação ambientalmente responsável de resíduos, o 1º Circuito Equatorial vai doar cerca de 1.600 livros infantis para instituições filantrópicas e projetos sociais do Estado, além de realizar o recolhimento de todos os recicláveis que serão gerados durante a corrida, marcada para acontecer no dia 12 de outubro de 2024, a partir das 17h, na Orla de Pajuçara, em Maceió.

“Essa é uma iniciativa que, além de incentivar a saúde e o bem-estar por meio da prática de atividades físicas, reforça o compromisso socioambiental da Distribuidora com a inclusão social e o meio ambiente. Estamos muito felizes em poder contar com a participação massiva dos alagoanos e tenho certeza será um evento histórico, dedicado para as crianças e para toda a família”, comenta a executiva de Comunicação Externa e Marketing da Equatorial Alagoas, Isa Mendonça.

Quando a corrida também é sinônimo de solidariedade

Ao todo, 12 projetos sociais que assistem crianças em situação de vulnerabilidade social, em Arapiraca, Maceió e Pão de Açúcar, foram escolhidos e serão contemplados com a doação de livros infantis novos, que serão angariados durante a retirada do kit do atleta para a corrida a ser disputada nas categorias kids, caminhada, 5km e 10km.

São eles: Abrigo Mãe Rainha, Abrigo Maria das Neves, Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), Associação para o Desenvolvimento do Povoado Jacarezinho (Adepojac), Associação Sonho de Criança, Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Lar da Menina, Lar Marcolina Magalhães, Lar São Domingos Sávio, Legião da Boa Vontade (LBV) e Secretariado de Assistência Social Juvenópolis.

A presidente e fundadora do Cren, Telma Toledo, parabenizou a Equatorial Alagoas pela iniciativa e afirmou que a doação das obras para a biblioteca da instituição vai fazer a diferença na vida de muitos jovens assistidos pela organização sem fins lucrativos, que é voltada à assistência em saúde e educação nutricional de crianças com desnutrição em Maceió. “Essa é uma oportunidade de enriquecer o universo cultural e educacional das mais de 1.600 crianças atendidas por nós. É um gesto que vai além do ato de doar. É uma forma de contribuir para o futuro desses pequenos, estimulando o acesso à leitura e ao desenvolvimento cognitivo e criativo”.

Descarte de resíduos e consumo consciente

O 1º Circuito Equatorial também vai realizar a gestão ambientalmente responsável de todos os resíduos que serão gerados durante todo o evento. Em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), cooperativas de reciclagem vão fazer o recolhimento de materiais recicláveis, como plástico e papel por exemplo.

Serviço

1º Circuito Equatorial

Data: 12/10/2024

Horário: Atividades educativas e serviços gratuitos a partir das 14h concentração da corrida a partir das 17h

Local: Orla de Pajuçara, em Maceió – estacionamento próximo ao Restaurante Dragão