TURISMO

Pesquisa da Ufal em Penedo avalia qualidade de serviços de hospedagem na região

Hóspedes dos hotéis e pousadas da cidade já podem acessar o formulário on-line e responderem ao questionário

Por Jacqueline Freire – jornalista Publicado em 04/10/2024 às 19:11

Já está no ar uma pesquisa que irá avaliar a qualidade dos serviços de hospedagem na cidade de Penedo – AL. A iniciativa é do professor Sandro Medeiros, do curso de Turismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Hóspedes dos hotéis e pousadas da cidade podem acessar o formulário on-line e responderem ao questionário.

“A partir da próxima semana acontecerá em Penedo uma série de eventos culturais e científicos, o que indica que os hotéis e pousadas da cidade estarão operando em capacidade máxima. A coleta de dados da pesquisa poderá se beneficiar com essa demanda”, explica o professor.

O professor explica que a cidade de Penedo possui características naturais e históricas que a torna atrativa como destino turístico. Porém, à medida que mais pessoas se interessam em visitar a cidade, mais profissionalismo e qualidade são exigidos dos atores do setor de hospitalidade que atuam na cidade.

“Com os resultados da pesquisa, pretendemos auxiliar as empresas do segmento de hospedagem em Penedo a identificarem os pontos deficitários de seus serviços e, a partir de então, orientar essas empresas a buscarem corrigir as falhas e melhorarem a execução de seus serviços. Com isso, estaremos contribuindo para que a ‘experiência Penedo’ seja memorável, não só por sua herança histórica e natural, mas também pela excelência das empresas que atuam no setor turístico”, avalia.

A pesquisa é feita de forma confidencial e voluntária. Os participantes devem ser maiores de 18 anos e estarem hospedados em algum hotel ou pousada na cidade de Penedo-AL. O tempo médio para responder o questionário completo é de 15 a 20 minutos. O questionário avalia desde as características da viagem e impressões gerais; à qualidade dos serviços do hotel/pousada; e a intenção de recomendá-los.

Dúvidas e mais informações no endereço eletrônico: [email protected].