ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Integrante da CV do Rio orientou grupo camuflado que tentou assaltar empresarial em Maceió

Por Cinara Corrêa, da Sucursal de Maceió Publicado em 02/10/2024 às 08:19
Reprodução

Um integrante da facção Comando Vermelho (CV), uma das maiores organizações criminosas do País, teria orientado um grupo de assaltantes que tentou roubar uma joalheria em um prédio empresarial, no Farol, em Maceió, nesta terça-feira, 1°, segundo informação da pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP).

A SSP conta que o trabalho investigativo e de inteligência da polícia demonstrou a vinculação dos cinco criminosos presos com a facção criminosa carioca. O grupo foi preso trajando fardas falsas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e confessou estar recebendo orientações para o cometimento do assalto de outro criminoso da facção do Rio de Janeiro.

Há dez dias, o serviço de inteligência das forças de segurança teve o conhecimento do planejamento do roubo ao prédio empresarial, através de uma denúncia anônima feita ao canal Disque-denúncia.

Durante a interceptação dos criminosos, houve trocas de tiros e um homem, ainda sem identificação, ficou ferido. A vítima seria funcionária do local e não teria envolvimento com os bandidos.

A vítima, com um ferimento na região do abdômen, foi encaminhada pela própria polícia até o HGE