FRAUDE PROCESSUAL

Portaria do Diário Oficial traz afastamento de delegado preso pela PF

Por Cinara Corrêa, da Sucursal de Maceió Publicado em 25/09/2024 às 14:59
Arquivo

Está publicado na edição desta quarta-feira, 25, do Diário Oficial de Alagoas, o afastamento do delegado Daniel Mayer das funções cumulativas que tinha na Polícia Civil de Alagoas. Ele foi afastado do cargo após ser preso pela Polícia Federal por suspeita de fraude processual, revelação de sigilo funcional e abuso de autoridade nas investigações da morte do empresário Kleber Malaquias.

Na PC-AL, Daniel Mayer acumulava cargos no 31º Distrito Policial de Olho D’Água do Casado, 32º DP de Piranhas, além de ser titular da Diretoria de Polícia Judiciária 1 e também respondia pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital.

A portaria Nº 4359/2024 trouxe o afastamento do delegado das funções na polícia, que começou a valer desde esta terça-feira. As publicações foram assinadas pelo delegado-geral de Polícia Civil, Gustavo Xavier.

Na segunda-feira, a Justiça de Alagoas negou o pedido de habeas corpus formulado pela defesa do delegado Daniel Mayer, em decisão proferida pelo juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima.

O magistrado lembrou que a prisão preventiva do delegado já havia sido mantida depois da audiência de custódia, ocorrida no mesmo dia da prisão realizada pela PF, no dia 18 de setembro.