APÓS DENÚNCIAS

Polícia Civil investiga morte de paciente em clínica de reabilitação

Por Cinara Corrêa com agências Publicado em 11/09/2024 às 14:07
Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou, através de nota, nesta quarta-feira, 11, que começou a investigar a morte do paciente Dionisio Souza da Silva, 54, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Segundo denúncia da família, ele foi agredido e estuprado em uma clínica de reabilitação, antes de ser levado para o hospital.

Dionísio estava internado há um mês na clínica de reabilitação, localizada no Village Campestre. Ele foi levado para a UPA no sábado e faleceu na madrugada dessa terça-feira (10).

A família registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia para denunciar o caso, informando que o laudo médico da unidade de saúde aponta marcas de maus-tratos, agressão física e abuso sexual. Segundo os parentes, isso deve ter acontecido dentro da clínica.

A polícia informou que já foram realizadas as primeiras diligências e alguns procedimentos para apurar a causa da morte. “A PC agora aguarda os laudos da perícia técnica para avançar nas investigações. O inquérito policial foi instaurado e familiares da vítima e os funcionários da clínica serão ouvidos”, diz em nota a Polícia Civil.

A clínica nega as acusações, por meio de seu advogado. “Sobre a presença de câmeras de segurança, documentos e o tratamento que foi feito, o prontuário médico, isso tudo será apresentado no inquérito policial, que esclarecerá a situação, pois todo o amparo técnico, científico e médico foi fornecido efetivamente ao paciente. Não houve nenhum tipo de agressão”, diz o advogado Leonardo de Moraes.