TRANSPORTE

Prefeito JHC destaca melhorias na mobilidade urbana de Maceió

Capital conta com 650 mil usuários de transporte público, e intuito é aumentar o número com a chegada do BRT

Publicado em 03/09/2024 às 09:19


O prefeito JHC (PL) cumpriu agenda nesta segunda-feira (02), no Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió. Na ocasião, o prefeito visitou o novo terminal de ônibus do local, que foi ampliado e agora oferece conforto e segurança para a população que utiliza o espaço. Além disso, o local será o terminal de Integração do BRT Maceió e o centro administrativo do sistema.

Durante a visita, JHC afirmou que a reforma do terminal faz parte da maior obra de mobilidade urbana da história de Maceió, que é o BRT. 

“Esse terminal tem área de segurança, para que nossos usuários, sobretudo, nossas mulheres tenham mais segurança. Vamos ter uma grande obra de mobilidade urbana, que é o BRT, que vai contar com 600 novos pontos, 440 ônibus geladão e a redução da viagem saindo aqui do Eustáquio Gomes até a Praça Centenário, será de 50 minutos. Com isso, vamos garantir mobilidade e conforto para levar os passageiros com segurança”, explicou.  

Desde o início da sua gestão, em 2021, o prefeito JHC tem investido na renovação do transporte público da capital. As melhorias vão desde a redução do valor da passagem de ônibus, à modernização da frota, com aquisição de 92 geladões, Passe Livre Estudantil para Maceió e região metropolitana, beneficiando 54 mil estudantes. Além do Domingo é Livre e o Madrugadão, melhorando a qualidade de vida dos usuários do transporte público em Maceió.

"Temos 650 mil usuários ativos no transporte público, e a tendência é ter um número ainda de fluxo de passageiro com o BRT. É uma dívida histórica que Maceió tinha com as pessoas que andam no transporte público”, frisou JHC. 

BRT- O BRT será o maior investimento em mobilidade urbana da história de Alagoas, e vai beneficiar 120 mil usuários por dia. A experiência otimizada levará o usuário a deixar seu bairro em uma das linhas alimentadoras, desembarcar em uma das 23 estações do BRT equivalente ao seu ponto de parada, e esperar menos de 3 minutos, em média, para ter um veículo à disposição.