INSEGURANÇA

Maceió: Ponta Verde volta a ser um bairro visado por assaltantes

Por Cinara Corrêa com agências Publicado em 01/09/2024 às 13:01
tnh1

Andar pelas ruas da Ponta Verde voltou a ser um grande desafio. Ao contrário dos períodos de turismo, quando a segurança é reforçada, nesta época os marginais tomam conta não só das ruas transversais, mas das vias principais do bairro.

Uma destas avenidas é a José Sampaio Luz – onde se localizam o Itaú e o Banco do Brasil desembocando na beira da praia – que, durante parte do período noturno tem policiamento ostensivo das polícias civil e militar, que se posicionam em frente à Sorveteria Bali.

Problema são os demais horários. Das primeiras horas do dia até o entardecer ninguém segura os chamados trombadinhas, que não respeitam hora, local e nem mesmo a idade das pessoas que por ali trafegam. Eles têm agido sozinhos ou em dupla, a pé e de bicicleta.

Em um determinado período deste ano – há cerca de uns 3 meses – o programa ‘Ronda no Bairro’ chegou a ser acionado, após constantes furtos naquela via, cujos policiais até chegaram a serem visualizados em alguns dias. Mas, depois, o bairro voltou a ser abandonado novamente, em termos de segurança pública.

Os policiais desse programa são vistos de segunda a sexta-feira, instalados na Praça do Skate, mas não nas demais vias do bairro.

Outra rua carente de policiamento é a Prof. Sandoval Arroxelas, onde também são comuns os ‘arrastões’, principalmente nas noites e madrugadas dos domingos, quando invadem garagens dos prédios, a fim de furtarem bicicletas.